Colunista RC24h - Vera Heringer: Sabia que casa tem alma?

É importante considerar sua própria vida, deve prestar muita atenção em sua história, é isso que vai fazer da sua casa um lar


Olá!!!

Sabia que casa tem alma?


Então, uma casa bem decorada, é o sonho de muitas pessoas, como profissional tenho o prazer de colaborar com essa glória. Mas, o que observo muitas vezes são ambientes que precisam só de alma. E é com esse ingrediente na sua decoração que sua casa se torna um lar.

 


Atualmente as informações sobre qualquer assunto estão na palma das mãos, o celular instantaneamente traz as respostas. Com a decoração não é diferente, buscar imagens, dicas, tendências, estilos, móveis, materiais, como fazer, tem de tudo. Mas não tem uma dica sequer para sua casa te abraçar, te receber, te acolher. A decoração é sensorial, personalizada e direcionada a você, a seu modo de vida, a sua história e suas necessidades. Ingredientes que resultam na decoração harmônica, com ritmo, história e alma!


Vendo acima alguns dos ingredientes, deu para entender que não tem como pegar as imagens que são encontradas na internet e empregar diretamente em sua casa? Ou seja, simplesmente reproduzir. Assim, é comum sentir sempre a sensação que você precisa fazer mais alguma coisa, que falta algo, mas o quê?


Existem elementos técnicos amplamente divulgados na internet, tais como: medidas, alturas, afastamentos, combinações e por aí vai. Dicas interessantes que de fato ajudam, mas é preciso considerar algo relevante para que sua casa não transmita a sensação de que falta algo.


É importante considerar sua própria vida, deve prestar muita atenção em sua história, é isso que vai fazer da sua casa um lar. A casa por si só não irá te acolher, mas o que você coloca dentro dela tem a função de trazer pra você sua história, sua identidade, seu bem-estar.


Ai, fica a dica de uma casa com alma, cheia de vida e de muita personalidade, a casa de vó, tem cheirinho de bolo, de flores, de chá, de café fresquinho, de remédio caseiro, temperinhos e outros. A decoração é um livro, conta histórias por si só, fotos da família, lembrancinhas, louças na cristaleira, tapetes, máquina de costura e muito amor.

 


Falar de decoração pra mim, é falar de casas de verdade, onde as pessoas possam ter liberdade de usar seus espaços e nele escrever suas memórias, ver suas lembranças através dos objetos, que muitas vezes silenciosamente contam suas histórias.

 


Até a próxima semana!!!


Falando de redesign, ecodesin e muito mais!

 

 

 

 

 

 

*Vera Heringer é Colunista de decoração, coordenadora de curso de Design, especialista em soluções para interiores residenciais, comerciais e corporativo.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias